A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participará, amanhã (5) e quarta-feira (6),  do Seminário Estadual da Agricultura Familiar: Organização da Produção e Acesso a Mercados. O evento tem por objetivo principal debater os processos de gestão e comercialização e as dificuldades de trabalhar os processos de gestão coletiva.

O encarregado do setor de Programas Institucionais e Sociais de Abastecimento da Conab, Rodrigo Rogério da Silva, realizará apresentação sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), focada na situação atual, conteúdo, atualizações e estratégia para o acesso ao Programa, amanhã (5) às 15h. Após, será iniciada a mesa de discussão abordando o PAA e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

PAA – Os produtos da agricultura familiar são destinados a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas por programas de ações da rede socioassistencial, equipamentos públicos e sociais de segurança alimentar e nutricional, e demais entidades de atendimento acompanhadas pelos conselhos municipais e estaduais de políticas temáticas. 

O Programa também possibilita a formação de estoques pelas cooperativas e demais organizações da agricultura familiar, bem como o atendimento às demandas de gêneros alimentícios e materiais propagativos. O recurso para o PAA operacionalizado pela Conab é destinado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Neste ano, tiveram prioridade de venda ao PAA povos indígenas, povos e comunidades tradicionais, assentados (as) da reforma agrária, pescadores(as), juventude rural, entre outros, assegurando a justiça de gênero, com participação de no mínimo 50% de mulheres.

Serviço:
Seminário Estadual da Agricultura Familiar: Organização da Produção e Acesso a Mercados
Data: terça-feira, 5 de dezembro – 13h às 18h
          quarta-feira, 6 de dezembro – 8h às 12h30

Local: Hotel Cruzeiro – Pesqueira/PE

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte