2025 começa com um estrondo! Os empregos cresceram mais do que o esperado, 256.000 contra 165.000 com a taxa de desemprego caindo para 4,2%. O primeiro grande dado impresso para o ano confirma que o mercado de trabalho ainda está forte e a economia dos EUA está sólida, encorajando a narrativa do excepcionalismo dos EUA e desencorajando o otimismo fora dos EUA.
Dentro dos mercados dos EUA, no entanto, as boas notícias estão começando a soar como más notícias mais uma vez. As taxas de longo prazo estão subindo, as chances de um corte do Fed em 2025 estão diminuindo rapidamente e a força do dólar tem potencial para ser um obstáculo para as empresas dos EUA.
Para os investidores que esperam que os mercados de ações se expandam a partir das grandes megacaps da tecnologia, esta impressão não os ajudou em nada. Os investidores devem estar cientes de como as avaliações em muitos desses nomes até agora foram capazes de ignorar as taxas mais altas para mais longo prazo.
Enquanto os lucros continuarem fortes, essas empresas não terão motivos para perder o domínio, mas há muitas empresas de qualidade fora das megacaps que já estão precificando o sentimento negativo e têm potencial de alta a partir daqui.
Por Lara Castleton, Chefe de Construção de Portfólio e Estratégia dos EUA, da Janus Henderson