Em abril foram criados 175 mil postos de emprego nos Estados Unidos, segundo o Payroll, divulgado nesta sexta-feira (03) pelo Departamento de Estatísticas do Trabalho do país.

O indicador ficou bem abaixo da expectativa do mercado, que estava em 243 mil vagas. A taxa de desemprego subiu a 3,9% no mesmo mês. O dado ficou ligeiramente acima da previsão, que esperava o indicador em 3,8%.

Segundo Danilo Igliori, economista-chefe da Nomad, diferente do mês passado, o relatório de emprego de abril sinaliza que, apesar de permanecer apertado, o mercado de trabalho pode estar desacelerando de forma mais visível nos EUA. 

“A semana certamente está terminando de forma mais construtiva do que começou, com os mercados avaliando positivamente tanto as comunicações do FOMC como o pacote de dados do mercado de trabalho. O mês está só no início, mas é possível que maio traga outra reviravolta nas expectativas sobre a trajetória de juros nos EUA, dessa vez para o lado positivo”, analisa Danilo Igliori economista-chefe da Nomad.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte