Mais uma vez as expectativas criadas foram derrubadas. A sexta de payroll nos EUA trouxe números acima do esperado. Os Estados Unidos criou 303 mil empregos em março, enquanto a taxa de desemprego ficou em 3,8%, segundo o relatório de folha de pagamento (payroll) divulgado nesta sexta-feira (5) pelo departamento de estatísticas do país.

O resultado veio acima das previsões de economistas consultados pela Bloomberg, que previam a criação de 214.000 postos de trabalho. Em fevereiro, o total havia sido de 270.000.

Resiliência

O salário médio subiu 0,3% em março ante fevereiro, após alta de 0,2% no mês anterior. Os dados sinalizam que, apesar dos juros altos, o mercado de trabalho segue resiliente. E conforme a publicação da Bloomberg, pode endossar o discurso do FED de que não há pressa para cortar os juros.

Revisões

Houve revisão para cima do payroll de janeiro, que subiu de 229 mil para 256 mil vagas. Já o dado de fevereiro foi revisado para baixo, de 275 mil para 270 mil. Assim, com as revisões, o emprego combinado em janeiro e fevereiro ficou 22.000 superior ao reportado anteriormente.

(Com informações Bloomberg; InfoMoney)

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte