Nesta quarta-feira (18), o PayPal (PYPL34) divulgou que deixará de cobrar multas de clientes que atrasam o pagamento de prestações no serviço ‘compre agora, pague depois’.

Logo, a partir de outubro, a vantagem começa a valer nos Estados Unidos, Reino Unido e França. Já na Alemanha e Austrália, o produto já foi atualizado.

No entanto, a empresa ainda não divulgou sua previsão para a entrada do serviço em território nacional.

 

Serviços BNPL no PayPal

Os serviços BNPL, que possibilitam o cliente de parcelar suas compras, obteve forte crescimento no cenário pandêmico. Posto que, os consumidores recorreram ao comércio online, aumentando a competição neste setor.

Desta forma, o serviço de ‘compre agora, pague depois’ entrou em vigor em 2020. O intuito do mesmo é tornar os produtos mais atrativos e acessíveis aos clientes.

Visto que as multas em razão do atraso de pagamento estavam afetando a experiência do cliente, segundo Greg Lisiewski, presidente de Produtos Globais Pague Depois do PayPal.

A novidade de não cobrar taxas ocorre em um momento de valorização do serviço BNPL. Com efeito, seus consumidores não assumem suas dívidas.

Ausência de multas

Em suma, o PayPal considera a ausência de multas apropriada para atrair cada vez mais o consumidor, colocando a companhia em uma posição melhor com os reguladores.

De acordo com o presidente, deixar de cobrar não é uma motivação para os usuários deixarem de pagar os empréstimos. Assim, o mesmo acredita ser um ponto positivo para a marca.

Em conclusão, as multas aplicadas no PayPal modificam conforme a regulamentação de cada país ou estado.

Desde a implementação desse serviço, a empresa movimentou mais de U$ 3,5 bilhões através do BNPL. Além disso, mais de 7 milhões de consumidores já utilizaram os produtos.

PayPal (PYPL34) deixa de cobrar multas por atraso no serviço ‘compre agora, pague depois’
Sede do PayPal

Outras novidades

No último mês, o PayPal projetou o lançamento de uma plataforma maior e mais completa, comparado ao aplicativo atual da companhia.

O propósito é disponibilizar ainda mais recursos aos consumidores, como serviços direcionado a finanças, comércios e compras. Por outro lado, isso inclui a criação de uma carteira virtual e ofertas de pagamento.

Além disso, a companhia pretende reproduzir o caminho de empresas como WeChat, Ali Pay e Paytm. Estas referências reuniram diversos serviços, como pagamentos, lojas online, chat e redes sociais em uma só plataforma.

Desse modo, no PayPal seria possível depositar dinheiro, obter desconto de cheques, dar suporte de criptografia, assinatura digital, financiamento, entre outros.

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