Em comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira, a Lojas Americanas anunciou que será a nova patrocinadora de Grêmio e Internacional. A parceria terá como contrapartida a aplicação da marca nas costas das camisetas dos dois clubes, abaixo do número dos atletas.
O início do patrocínio está previsto para o próximo domingo, dia 27, nas partidas entre Grêmio x Fortaleza e América-MG x Internacional.
“Estamos muito felizes e honrados com a chegada da Americanas, é mais um importante patrocinador que vem qualificar a lista de apoiadores do Internacional. Com certeza essa parceria vai trazer muitos benefícios para ambos os lados, em especial para os torcedores colorados!”, comenta Jorge Avancini, vice-presidente de marketing do Internacional.
“A Americanas, pelo seu histórico de marca consolidada e robustez empresarial, vem qualificar ainda mais o elenco de grandes marcas parceiras do clube”, afirmou o executivo de marketing do Grêmio, Beto Carvalho.
Impacto: Positivo. Enxergamos a entrada da Lojas Americanas no futebol como positiva, por aumentar a exposição da marca em um segmento diferente, elevando “awareness” e maior empatia da marca com o novo público.