A C&A Brasil divulgou que fechou parceria com o grupo inglês Faro Energy, para a construção e operação de duas usinas solares, que atenderão o consumo de energia de 11 lojas da varejista de moda localizadas no Rio de Janeiro e em Brasília.

O contrato possui prazo de dez anos e pode ainda ser prorrogado por mais uma década e ter o número de unidades a serem recebidas de energia ampliadas.

Somando uma potência instalada de 2,5 megawatts (MW), os empreendimentos têm entrega prevista para o primeiro semestre deste ano. Por ano, as duas usinas terão capacidade para gerar 5,5 gigawatts-hora (GWh), energia suficiente para abastecer o equivalente a 2,8 mil residências no mesmo período.

A Faro Energy possui expertise em projetos de energia solar distribuída e eficiência energética.

Impacto: Positivo. De acordo com ambas as empresas, o uso de energia solar proveniente das usinas que serão construídas pela Faro Energy; a C&A Brasil calcula que evitará a emissão de 1,8 mil toneladas de CO2 por ano. A varejista estima ainda uma economia potencial de cerca de R$ 20 milhões até o fim do contrato. O movimento fortalece a presença da empresa em âmbitos sustentáveis; tendência que vem sendo observada cada vez com maior frequência pelo mercado e sugere que a empresa deve seguir resiliente no longo prazo.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte