Nesta sexta-feira (25), técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) se reúnem com produtores de triticale da região de Ponta Grossa com objetivo de atualizar as informações utilizadas na elaboração dos custos de produção da cultura. O encontro acontece de forma virtual, como forma de salvaguardar a saúde da equipe de técnicos, parceiros e informantes envolvidos na atividade.
O trabalho será desenvolvido por meio de painel técnico, com a participação dos agentes que compõem a cadeia produtiva da cultura envolvida. No encontro, serão levantados os coeficientes técnicos e custos de fertilizantes, defensivos, mão de obra, máquinas, entre outros, visando definir os parâmetros, atividades e insumos modais utilizados para estabelecer os custos de produção relativos ao produto.
A reunião desta sexta é realizada pela plataforma Google Meet. O custo de produção agrícola é uma ferramenta de controle e gerenciamento das atividades produtivas, que gera informações para auxiliar nas tomadas de decisões pelos produtores rurais e na formulação de estratégias pelo setor público e privado.
Os custos calculados pela Companhia também são utilizados pelo governo federal como um dos principais parâmetros na elaboração dos preços mínimos, no cálculo dos valores de garantia utilizados como referência para o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), e como referência para os cálculos na obtenção de crédito por meio do Financiamento para Estocagem de Produtos Agropecuários (FEE).
Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/6344/6393/2256/6364/6389
[email protected]