A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) participou da abertura da II Feira Nordestina da Agricultura Familiar (Fenafes), em João Pessoa (PB). O evento é promovido pelo governo estadual da Paraíba, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), e também pelo Consórcio Nordeste, através da Câmara Temática da Agricultura Familiar (CTAF). 

Na programação da Feira, estão incluídas palestras, painéis, reuniões, exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar e economia solidária dos nove estados nordestinos. Um dos objetivos, de acordo com os organizadores, é valorizar a agricultura familiar nordestina e fortalecer iniciativas de integração de políticas públicas articuladas em torno do Programa de Alimentos Saudáveis do Nordeste (PAS/NE). 

A Conab integrou ontem (17) a mesa de abertura da Feira com o presidente da Companhia, Edegar Pretto, e o diretor de Gestão de Pessoas, Lenildo Morais. O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, também participou do evento, além de outras autoridades federais e estaduais.

Entrega de alimentos – Durante a agenda em João Pessoa, os dirigentes da Conab também participaram de entregas de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionalizado pela Companhia com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). Na ocasião foram assinados contratos do PAA com entidades da agricultura familiar.

Com a retomada do PAA pelo governo federal, neste ano, a Conab na Paraíba aprovou 39 projetos de associações e cooperativas da agricultura familiar, de indígenas, quilombolas, pescadores e assentados da reforma agrária. Foram destinados cerca de R$10,3 milhões para a compra de mais de mil toneladas de alimentos, que serão doados para as cozinhas solidárias e comunitárias, bancos de alimentos e entidades da rede socioassistencial em todo o estado.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 6389/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte