O que eu ganho com isso? É uma das perguntas dos leigos quando o assunto são ações, renda fixa, os investimentos em geral, além da poupança. Bem, uma boa resposta é: dividendos. Se você é uma dessas pessoas que pergunta ou quem responde, uma dica é ficar por dentro das orientações do Clube Acionista. 

Voltando ao assunto, tem uma empresa tradicional e bem famosa que pagou, em dezembro, nada menos que R$ 976,866 milhões em juros sobre capital próprio (JCP), uma forma de proventos, assim como os dividendos,  a título de remuneração antecipada aos investidores e se refere ao quarto trimestre de 2023. E ainda por cima encerrou o 3T23 com lucro líquido ajustado de R$ 8,785 bilhões, e que, segundo analistas, não foi maior, devido ao caos da Lojas Americanas.

Além disso de ser boa pagadora de proventos, apresentar bons resultados trimestrais, a empresa, do setor financeiro (dica 1) segue apresentando uma das menores inadimplências do setor devido a sua alta exposição ao crédito corporativo. A recomendação da maioria das casas de análise é de compra, levando em conta que a empresa  é a maior no país em termos de gestão de recursos, contando com mais de 20% do mercado (dica2).

Quer saber qual empresa estamos falando? Quem sabe ela já faça parte da sua carteira de investimentos ou você pode saber o que dizem os analistas e colocá-la lá, assinando o Clube Acionista.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte