Cerca de 480 extrativistas de Curralinho, município do Marajó, foram beneficiados com um aporte de R$ 503 mil em subvenção extrativista de açaí, no âmbito da Política de Garantia de Preços Mínimos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio) operacionalizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Os extrativistas realizaram venda de aproximadamente 1,3 mil toneladas de açaí extrativo nos meses de setembro e outubro de 2021 por preço inferior ao Preço Mínimo estabelecido para aquela safra. Eles são das seguintes comunidades ribeirinhas: Croari, Piedade, São Francisco dos Pacas, Trapichinho, Furo Grande, Furo das Pedras, Samanajós, Santa Rosa II, Beiradão e Sagrado Coração de Jesus.

PGPM-Bio – A PGPM-Bio oferece uma subvenção quando é comprovada a venda no mercado por um valor inferior ao preço mínimo estipulado pelo governo federal. São contemplados 17 produtos da sociobiodiversidade brasileira. Os produtores podem acessar a política individualmente ou organizados em associações ou cooperativas. Além de gerar renda para as famílias que vivem do extrativismo, a política contribui para a preservação dos recursos naturais e a manutenção da floresta.

Mais informações para imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte