Nesta semana, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) segue com as visitas dos técnicos da Superintendência Regional do Pará (Sureg/PA) em mais projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). As visitas ocorrem nos municípios de Bujaru e Maracanã, no nordeste do estado do Pará. 

O objetivo é orientar o público alvo dos projetos, composto por cooperativas, beneficiários fornecedores e unidades recebedoras quanto à sua execução.

Os técnicos aproveitam a viagem em curso para visitar em Belém, Ananindeua e Barcarena, as sete cozinhas solidárias selecionadas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e pela Conab como prioritárias no Pará. Elas vão receber doações no valor de até R$ 500 mil, proveniente da Compra com Doação Simultânea com recursos exclusivos para cozinhas solidárias.

As visitas também têm o objetivo de realizar a divulgação do programa, uma vez que, na reunião com o público alvo dos projetos, há a possibilidade de participação dos atores locais, bem como dos órgãos e entidades envolvidas no processo, a exemplo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), sindicatos rurais e prefeituras.

PAA/CDS – A Compra com Doação Simultânea tem como finalidade o apoio aos agricultores familiares, por meio de cooperativas e associações, a partir da aquisição de sua produção. Os alimentos são obtidos com recursos do MDS e destinados ao abastecimento da rede socioassistencial, equipamentos públicos e sociais de segurança alimentar e nutricional, e demais entidades de atendimento acompanhadas pelos conselhos municipais e estaduais de políticas temáticas.

As cozinhas solidárias receberão doações de projetos do PAA/CDS. Nesse processo, as cozinhas terão protagonismo, com nova contratação sendo feita, com produtos diversos da agricultura familiar para auxiliar na composição das refeições ofertadas, fortalecendo o trabalho das cozinhas, sendo parte das medidas de combate à insegurança alimentar e nutricional.

Mais informações para a imprensa:
Gerência de Imprensa
(61) 3312-6338/ 6344/ 6393/ 2256
[email protected]

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte