A chegada da pandemia no país impactou de maneira forte o setor de incorporadoras como um todo; que acabou sinalizando grandes quedas no volume de vendas.

No entanto, no segundo semestre, o desempenho operacional acabou superando a expectativa do mercado.

De abril a junho, o levantamento, que inclui Cyrela, Direcional Engenharia, Even Construtora e Incorporadora, EZTec, Gafisa, Helbor, Mitre Realty, Moura Dubeux, MRV, PDG Realty, RNI Negócios Imobiliários, Rossi Residencial, Tecnisa, Tenda, Trisul e Viver Incorporadora, considerando a parte própria das companhias nos empreendimentos, concluiu que as vendas líquidas caíram 20%, comparado ao mesmo período em 2019, patamar muito inferior aos 53% de queda dos lançamentos. Em conjunto, o setor lançou R$ 2,79 bilhões e vendeu R$ 4,35 bilhões.

Ainda, na divulgação dos resultados do 2T20, as empresas se mostraram otimistas quanto ao próximo trimestre.

Impacto: Positivo. As incorporadoras foram bastante impactadas pela crise de COVID-19, no entanto; a reabertura gradual vem trazendo melhores cenários para as companhias, o que já foi comprovado no resultado do 2T20. Aparentemente, a queda no volume de vendas foi inferior ao esperado pelas empresas, e a expectativa para o 3T20 é ainda melhor.

Publicidade

Essas ações extremamente baratas podem mudar seu 2025!