A seleção brasileira de beisebol emplacou a quarta vitória seguida nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) ao ganhar nesta quarta-feira (25) do Panamá (5 a 3), na primeira rodada do quadrangular final – também chamado de super-round – que define os finalistas.
O triunfo de hoje deixa o país bem perto da final, já que avançou ao quadrangular com vantagem: tem uma vitória à frente das demais seleções pelo fato de ter terminado a fase de grupos na liderança da chave B). Também nesta quarta a Venezuela aplicou 7 a 0 no Chile na decisão pelo sétimo lugar.
Notícias relacionadas:
- Pan: Brasil bate Cuba e segue invicto por pódio inédito no beisebol.
- Pan: Bia Ferreira aplica nocaute, garante bronze e vaga em Paris 2024.
- Após 36 anos, remo brasileiro volta ao pódio do Pan com ouro e prata.
E BOTA ORGULHO NISSO! 💚💛
INCRÍVEL o que nosso Time Brasil está fazendo no Beisebol em Santiago!
Vamoooo! 🇧🇷 pic.twitter.com/FsBdRPGSOl
— Time Brasil (@timebrasil) October 25, 2023
A seleção volta a jogar na sexta (27), às 15h (horário de Brasília), contra o México. No entanto, mesmo antes de o Brasil entrar em campo novamente, há a possibilidade de classificação antecipada à final, caso a Colômbia vença o México nesta quinta (26), em partida programada para às 9h30. O jogo seguinte será entre Cuba e República Dominicana, às 15h. O Pan de Santiago tem transmissão ao vivo no site do Canal Olímpico do Brasil.
A campanha histórica no Brasil no Pan começou com vitória sobre a tradicional seleção da Venezuela (3 a 1) no primeiro jogo da fase de grupos. Depois o Brasil superou a Colômbia (4 a 3) e ontem bateu Cuba, uma das favoritas ao ouro, por 4 a 2. A edição do Pan em Santiago marcar o retorno do Brasil à competição, após hiato de 16 anos.
Os dois melhores no quadrangular final disputarão a medalha de ouro às 15h de sábado (28). Antes, às 9h30 haverá a disputa do bronze.
* Texto atualizado às 19h33 para retificação da vitória da Venezuela sobre o Chile. A partida disputada nesta quarta (25) decidiu o sétiimo lugar na competição.