Lançado em novembro do ano passado, o Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil (Bacen), já representa 78% de todas as transferências bancárias efetuadas no país.
O novo método, que caiu no gosto popular, teve seu uso em massa estimulado pelo fato de ser gratuito para pessoas físicas e de baixo custo para instituições financeiras. E a novidade agora também chegou ao e-commerce.
Segundo números divulgados pelo BC e pela Câmara Interbancária de Pagamentos (CIP), nos primeiros dezessete dias de janeiro foram realizadas 87,1 milhões de transferências por meio do Pix no Brasil, contra 18 milhões de TEDs e 6,5 milhões de DOCs.
Ou seja, o novo sistema representou 77,9% do total e uma grande oportunidade de incremento de vendas. Apesar de ser um método de pagamento recente, os dados de utilização do Pix só reforçam a importância dos lojistas disponibilizarem essa solução em seu checkout.
Assim, para auxiliar os e-commerces a aumentarem as vendas e diminuírem os custos operacionais, a PagBrasil, fintech brasileira líder no processamento de pagamentos para e-commerce ao redor do mundo, disponibiliza sua otimizada solução de Pix para as lojas virtuais. Com o PagBrasil Pix, consumidores digitais terão uma opção ágil e segura para realizar suas compras online. Já os lojistas, ganharão maior velocidade para gerenciar seus pedidos.
Pix – PagBrasil
Ralf Germer, CEO e cofundador da empresa, revela que os e-commerces podem implementar o Pix agora mesmo. “Esperamos que os nossos parceiros possam garantir a melhor experiência de pagamento para os seus clientes e, ao mesmo tempo, incrementar as suas vendas, aumentando o alcance para além do cartão e boleto”, explica.
A PagBrasil é a primeira processadora de pagamentos a disponibilizar a funcionalidade para Shopify, além de ter disponível a integração via API para todas as plataformas de e-commerce parceiras.
A empresa
A PagBrasil possibilita que lojas virtuais brasileiras possam oferecer soluções únicas aos seus clientes, que melhoram a experiência do comprador e a taxa de conversão da loja. Além disso, a fintech é pioneira no serviço de processamento de pagamentos para empresas estrangeiras que desejam vender para o Brasil.
Ao utilizar as soluções da PagBrasil, lojistas domiciliados no exterior também podem oferecer aos consumidores brasileiros métodos de pagamento nacionais, como cartões de crédito e débito de bandeiras locais, transferência bancária, boleto e até pagamentos em dinheiro.
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