Você já se perguntou como empresas na bolsa de valores podem fazer a diferença no mundo além dos tradicionais lucros e dividendos? Bem, o Outubro Rosa é um ótimo exemplo disso!

O Outubro Rosa é um movimento que visa conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama, o autocuidado, a prevenção e arrecadar fundos para pesquisa e tratamento. Mas sabia que muitas empresas, mesmo no mundo financeiro, estão abraçando essa causa?

Então, vamos lá! Quais empresas da bolsa tem ações que apoiam essa causa nobre?

Vivo (VIVT): A Vivo grande empresa de telefonia, já fez mobilização para alertar sobre o câncer de mama e doações para um projeto do Instituto Protea.

Avon (AVP): A Avon é conhecida por seu compromisso com a luta contra o câncer de mama. Eles não apenas vendem produtos relacionados, mas também fazem doações significativas para organizações de combate ao câncer.

Estée Lauder (EL): Uma gigante da indústria de cosméticos, a Estée Lauder também está fortemente envolvida no Outubro Rosa, promovendo a conscientização e angariando fundos.

Johnson & Johnson (JNJ): Esta empresa farmacêutica é outra defensora importante da causa, apoiando iniciativas de pesquisa e programas de conscientização.

Pfizer (PFE): Uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, a Pfizer está na vanguarda da pesquisa e desenvolvimento de tratamentos para o câncer de mama.

Banco Santander (SAN): No setor financeiro, o Banco Santander também se envolve, apoiando campanhas de conscientização e promovendo a importância do diagnóstico precoce.

Essas são apenas algumas das empresas que estão na bolsa de valores e participam ativamente do Outubro Rosa. É incrível ver como o mundo dos negócios pode fazer a diferença em questões tão importantes.

Agora, deixo você com uma pergunta: o que mais você acha que as empresas poderiam fazer para apoiar causas sociais?

Até a próxima quinta-feira!!

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte