O curto e médio prazo podem oferecer boas oportunidades para a JBS (JBSS3), afirmam os analistas do Itaú BBA. “O momento favorável para os spreads de carne bovina nos Estados Unidos, aliado à depreciação do real frente ao dólar provavelmente devem resultar em ganhos de rentabilidade” afirma o research da casa.

JBS (JBSS3)

A JBS (JBSS3) é atualmente o maior produtor de proteínas do mundo e a segunda maior empresa de alimentos do mundo, em termos de receita, atrás somente da Nestlé. A empresa possui 275 mil clientes, em 190 países, além de 230 mil colaboradores. A divisão JBS USA BEEF é uma produtora de carne nos EUA, Canadá e Austrália e possui marcas como a Swift, PrimQ e a Great Southern. A JBS USA BEEF representa 43% da receita total e 44% do EBITDA da companhia consolidada. A Seara é uma produtora nacional de alimentos preparados, aves e suínos in natura, enquanto a JBS Brasil é a produtora local de carne bovina. As duas combinadas representam pouco menos de 30% da receita da JBS Holding e pouco menos de 20% do EBITDA.

“Acreditamos que a diversidade no portfólio de produtos da JBS, combinada com as iniciativas de crescimento inorgânico, geração de caixa e história de redução do endividamento são alavancas de valor para a ação” sinalizam os analistas no relatórios de oportunidades.


OPORTUNIDADES EM UM SÓ LUGAR

Venha conhecer o Clube Acionista, a plataforma que reúne recomendações de mais de 60 especialistas de mercado em um só lugar. A facilidade de não precisar sair procurando por boa informação em diferentes canais. O cadastro é totalmente gratuito. Aproveite!

Você também pode acessar tudo sobre onde investir no Portal Acionista e gratuitamente pelo nosso canal do Telegram.

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!