O Movimento Mulher 360 (MM360) e o Instituto Ethos desenvolveram indicadores alinhados com os 7 Princípios de Empoderamento da ONU Mulheres, que oferecem condições para que as empresas avaliem seu desempenho referente ao empoderamento feminino.

Este sistema de acompanhamento permitirá a mensuração de como o tema evolui dentro da empresa e em relação a outras organizações e como ele está impactando o seu negócio.

Os objetivos são:

  • Estimular a promoção da diversidade com foco em igualdade de gênero;
  • Oferecer orientações sobre como incorporar a questão de gênero nas práticas e nas estratégias de negócio das empresas;
  • Identificar quais são as boas e as melhores práticas para fornecer igualdade de gênero que poderão ser replicadas por outras empresas do MM360 ou do mercado;
  • Mensurar avanços das práticas empresariais relacionadas ao empoderamento feminino, viabilizando acompanhamento da evolução e comparação com demais organizações.

Os 12 Indicadores Ethos/MM360 de Gênero são:

1 – Estratégias para a promoção de equidade de gênero

2 – Gênero de Governança

3 –Gestão e Relato de Progresso

4 – Gestão das questões de gênero na cadeia de suprimentos

5 – Gestão das questões de gênero na relação com consumidores e clientes

6 – Gestão das questões de gênero na comunidade

7 – Monitoramento dos impactos dos negócios nos Direitos Humanos

8 – Promoção da diversidade e equidade de oportunidades

9 – Inclusão e não-discriminação de gênero

10 – Compromisso com a maternidade e equilíbrio entre trabalho e vida social

11 – Saúde e segurança e combate à violência

12 – Educação e treinamento

No site do MM360 é possível conferir a publicação completa e entender como é possível fazer a avaliação na sua empresa.

Publicidade

3 dicas para você lucrar na temporada de

resultados trimestrais