Confira as principais notícias que envolvem o Brasil e devem movimentar o Ibovespa hoje.
Os destaques
Ibovespa deverá se manter com grande volatilidade. A ata do Copom acabou confirmando a parada da redução da taxa de juros, trazendo a preocupação se o surto se prolongar, o que acarretará impactos importantes sobre ativos financeiros e para a política monetária depende da magnitude da desaceleração global. Também se mostrou frustrado com as aprovações das reformas e a deterioração dos países emergentes.
Na agenda, o índice de inflação IPC-Fipe, que mede a inflação na cidade de São Paulo, variou 0,19% na primeira quadrissemana de fevereiro, desacelerando em relação ao avanço de 0,29% observado no fechamento de janeiro. O IGP-M registrou estabilidade na primeira prévia de fevereiro.
Na parte política, o mercado acompanha o desenrolar das pautas no Congresso, com a possibilidade da votação da tributação de lucros e dividendos.
Além disso, os investidores deveram repercutir a confirmação de que os EUA retiraram 18 países (incluindo o Brasil) da lista de países em desenvolvimento. Essa medida pode afetar as relações comerciais, no que tange prazos mais longos e vantagens tarifárias.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
Fonte: Terra Investimentos
Confira o que de melhor aconteceu ontem no mercado
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.