Confira as principais notícias que envolvem o Brasil e devem movimentar o Ibovespa hoje.
Os destaques
A quarta-feira de cinzas foi um estrago para o Ibovespa, que conforme o previsto acabou ajustando esses dois dias em que esteve fechada e caiu 7% em sua volta do carnaval.
Nem mesmo o pronunciamento do ministro da saúde, dizendo que estão controlando o caso confirmado e monitorando os possíveis, foi o bastante para acalmar o ânimo do mercado.
A situação do sistema de saúde brasileiro gera ainda mais preocupações a população e aos investidores. Além disso, dados econômicos e de atividades já não vinham bons, e podem ser mais prejudicados com a situação do Covid-19.
Na agenda, o IPC-S e o IGP-M recuaram em relação ao último dado divulgado e vieram menores que as expectativas.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
Como se não bastasse o desaquecimento econômico global e os problemas que o Brasil irá enfrentar, com a queda da atividade e com os problemas que o coronavírus poderá causar a economia, o presidente Jair Bolsonaro vem se esforçando para piorar a situação.
Depois da reação crítica inicial à mensagem em que o presidente compartilhou um vídeo em defesa das manifestações de 15 de março, que ganharam o Congresso como alvo principal, o noticiário dá conta de uma tentativa inicial de reduzir a temperatura da crise.
Porém, o temor é de que possa haver algum impacto no calendário de aprovação das reformas.
Fontes: Terra Investimentos e XP
Confira os principais destaques de empresas
A principal referência do mercado financeiro
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.