Confira as principais notícias que envolvem o Brasil e estão movimentando o Ibovespa hoje.
Os destaques
Com agenda de indicadores bem fraca hoje, o mercado deve acompanhar a enxurrada de resultados de empresas que estão saindo e abrir no campo positivo.
Além dos resultados corporativos, o mercado externo também continua influenciando a bolsa brasileira. A reunião do PBC (Banco Central da China), hoje à noite, é bastante aguardada, já que vai decidir a nova taxa de juros, além disso, a Ata do Fomc deverá trazer comentários sobre o impacto do coronoavírus sobre a economia, depois que a Apple anunciou reduções em sua projeção de crescimento.
No campo político, Campos Neto, presidente do BC, continua afirmando que o BC só deverá intervir no câmbio caso encontre algum problema de liquidez ou se perceber que o real vem se destoando dos pares. Mantendo o discurso de que o câmbio é flutuante e independente em relação a política monetária.
Ainda do lado político, o presidente Jair Bolsonaro tratou de acalmar os ânimos, garantindo a permanência do ministro da economia até o final de seu mandato, depois que boatos rodaram no mercado pela saída de Paulo Guedes.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
Fonte: Terra Investimentos
Confira os principais destaques de empresas ontem
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.