Confira abaixo as principais notícias envolvendo os ambientes internacionais, que estão movimentando o mercados hoje.
Os destaques dos mercados
As bolsas asiáticas fecharam em forte queda, mesmo que o governo chinês tenha sinalizado possíveis novas medidas de estímulos para tentar amenizar o impacto econômico do Covid-19. As bolsas europeias abriram em queda, e as americanas estão apontando novamente para uma baixa.
Hoje importantes indicadores irão ser divulgados nos EUA, com os dados de rendimentos pessoais de janeiro e de gastos pessoais. Outro importante indicador americano é o índice de compras (PMI) de Chicago, referente a fevereiro, que sairá às 11h45.
Além disso, hoje à noite na China, sairá o PMI manufaturas de fevereiro, com estimativa de queda de 50 para 45, com o dado passando a indicar contração.
Entre as atualizações do coronavírus, estão sendo monitoradas mais de 8 mil pessoas na Califórnia. A Coréia do Sul reportou mais 571 casos na sexta-feira, ultrapassando 2.300, e Hokkaido, no Japão, declarou estado de emergência.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
A Nigéria, país mais populoso na África, confirmou a primeira infecção e no Brasil, são mais de 100 casos suspeitos.
Fontes: Terra Investimentos e XP
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.