Confira abaixo as principais notícias envolvendo os ambientes internacionais, que estão movimentando o mercados hoje.
Os destaques dos mercados
A rápida propagação do Covid-19, que já infectou mais de 81 mil pessoas e causou 2,7 mil mortes, continua gerando pânico nos mercados.
A China vem concentrando grande parte dos casos, entretanto, mais de 26 países já constataram o contágio do vírus. A incerteza dos efeitos dessa epidemia na economia global vem causando grandes preocupações.
Depois da Apple e Procter&Gamble, chegou a vez da Microsoft anunciar que seus resultados serão afetados por conta do Covid-19.
As bolsas asiáticas fecharam sem direção, enquanto as europeias e americanas estão no campo negativo acompanhando o temor do contágio prolongado do vírus sobre a economia.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
O surto continua a afetar o dia-a-dia de diversos países como o Japão, onde o Primeiro Ministro Shinzo Abe solicitou que as escolas permaneçam fechadas a partir da próxima segunda feira até o final das férias de primavera, em abril.
O Presidente americano Donald Trump se manifestou sobre o Coronavírus, afirmando que os riscos para os EUA ainda permanecem baixos. Trump enfatizou que o governo fará o que for preciso para combater a crise, e anunciou que o vice-presidente americano, Mike Pence, ficará no comando da força-tarefa oficial contra o surto.
Entretanto, os EUA confirmaram há pouco tempo o 1º caso de Coronavírus de um paciente na Califórnia que não teve relação com retorno de viagem ou tem relação com alguém que retornou recentemente.
Hoje na agenda dos EUA, investidores devem acompanhar a divulgação do PIB/4T, para traçarem se o Covid-19 já vem afetando a economia e quais serão os próximos passos da política de juros.
Fontes: Terra Investimentos e XP
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
Confira os principais destaques das empresas
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.