Confira abaixo as principais notícias envolvendo os ambientes internacionais, que estão movimentando os mercados hoje.
Os destaques internacionais
As bolsas asiáticas fecharam com sinais mistos, com a expectativa do retorno dos trabalhados aos escritórios e fábricas, e a espera de novas medidas do governo para sustentar a economia.
No entanto, a preocupação quanto a rápida disseminação do coronavírus, que já matou cerca de 908 pessoas e infectou mais de 40 mil, continua bem grande.
Ainda na China, a inflação ao consumidor teve forte aceleração em janeiro e atingiu o maior nível em mais de oito anos, impulsionada pelos efeitos da epidemia de coronavírus e do feriado do ano-novo lunar.
As bolsas europeias abriram em baixa e as americanas estão apontando para queda, ainda por conta da preocupação com o vírus, além do aumento da inflação, e ao baixo retorno dos trabalhadores por lá.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
Na agenda dos Estados Unidos, continua a temporada de balanços corporativos, além disso, o presidente Donald Trump deverá apresentar, na Casa Branca, o seu projeto de orçamento para 2021.
Fonte: Terra Investimentos
Confira também os principais destaques das empresas hoje
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.