Confira abaixo as principais notícias envolvendo os ambientes internacionais, que estão movimentando o mercados hoje.

Os destaques dos mercados

As bolsas asiáticas fecharam em alta, dessa maneira, ainda motivadas pelas investidas dos BCs de injetar recursos na economia.

Porém, nesta manhã, os mercados globais voltam a operar em queda de cerca 2% para os futuros do S&P e na Europa, enquanto investidores avaliam os esforços dos governos para conter o coronavírus, e mais empresas anunciam cortes nas projeções para 2020.

Apesar dos estímulos econômicos anunciados, os ativos de risco permanecem instáveis, em meio a disseminação do vírus no mundo que continuam gerando quarentenas e restrições de viagem.

Assim, o aumento do surto do Covid-19 continua causando forte impacto nos mercados. O número de infectados subiu para mais de 95 mil e o de mortos ultrapassou os 3 mil.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

A Califórnia declarou estado de emergência e a Suíça reportou a primeira morte causada pelo vírus. Dessa forma, os Bancos Centrais continuam acompanhando o contágio da epidemia na economia, podendo aumentar os esforços para atuar no mercado.

Portanto, na agenda de indicadores dos Estados Unidos, teremos os dados relativos ao mercado de trabalho, como os pedidos de seguro-desemprego e as encomendas à indústria em janeiro.

Fonte: Terra Investimentos e XP

Confira os principais destaques de hoje

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte