Confira abaixo as principais notícias envolvendo os ambientes internacionais, que estão movimentando os mercados hoje.

Os destaques internacionais

As bolsas asiáticas fecharam em sua maioria na baixa, dada às preocupações com o impacto econômico da rápida disseminação do coronavírus, que já matou cerca de 630 pessoas e infectou mais de 31 mil.

Para acalmar os ânimos, já que começam surgir rumores protestos da população, o banco central da China confirmou que vai ampliar o suporte à economia para aliviar o impacto, mas a atividade deverá ser afetada, se recuperando quando o vírus estiver sob controle.

Somado a isso, o governo chinês vem ampliando suas tratativas com os EUA para atender as exigências do acordo comercial.

As bolsas europeias abriram em baixa e as americanas estão com futuro em queda, refletindo o retorno da preocupação com o vírus.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

Na agenda dos Estados Unidos, ainda teremos o payroll com expectativa de criação de 150 mil vagas de trabalho em janeiro, contra as 145 mil registradas em dezembro, mantendo a taxa de desemprego nos atuais 3,5%.

Na Europa, a produção industrial na Alemanha teve variação mensal negativa de 3,50% em dezembro, queda muito maior que a expectativa de -0,20%.

Confira também os principais destaques das empresas hoje

A principal referência do mercado financeiro

Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.

Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.

Publicidade

SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.

CONHEÇA AS NOSSAS ASSINATURAS

Publicidade

Saiba quando as empresas vão divulgar

seus resultados