Confira abaixo as principais notícias envolvendo os ambientes internacionais, que estão movimentando os mercados hoje.
Os destaques internacionais
As preocupações a respeito da disseminação do Covid-19 continuam rodeando os mercados. Notícias de que o surto chegou à Coreia do Sul e ao sistema penitenciário chinês acabou aumentando a busca por ativos mais seguros.
Além disso, as incertezas quanto ao real impactado do surto na economia deixam os mercados mais tensos. Dessa forma, as bolsas asiáticas fecharam em sua maioria em queda, refletindo a preocupação com o vírus e a queda do PIB japonês, que acaba elevando o alerta em torno de uma possível recessão no país.
As bolsas europeias abriram no campo negativo acompanhando o temor do contágio prolongado do vírus sobre a economia, mesmo que indicadores de atividades tenham vindos acima das expectativas e maiores que a faixa de 50 que indicam expansão da atividade.
Enquanto isso as bolsas americanas apontam para uma abertura de queda, refletindo ainda as projeções da piora na economia por conta do Covid-19. Depois que a Apple confirmou menor crescimento, chegou a vez da Procter&Gamble alertar que terá impactos negativos em seus ganhos já no próximo trimestre.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
Ainda nos EUA, a agenda de indicadores segue carregada, com a divulgação do PMI composto de fevereiro, além das vendas das moradias usadas em janeiro e as falas de representantes do FED.
Confira os destaques das empresas hoje
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.