Confira abaixo as principais notícias envolvendo os ambientes internacionais, que estão movimentando os mercados hoje.
Os destaques internacionais
As bolsas asiáticas fecharam em queda, depois do surpreendente aumento de novos casos da doença.
A província chinesa de Hubei, epicentro do surto, confirmou 14.840 novos casos da doença e 242 novas mortes. O total de pessoas infectadas na província aumentou para 48.206 e o número de óbitos subiu para 1.310. Segundo o governo chinês a grande diferença no número apresentado agora é consequência da mudança no método para identificar a infecção.
As bolsas europeias abriram em queda e as americanas estão apontando para uma baixa. Mesmo que o governo chinês tenha afirmado que não houve escalada no surto, mas sim uma mudança da metodologia do diagnostico, os mercados tendem a se estressar no dia de hoje, já que os dados que são divulgados pela China, em sua grande maioria, sempre geram dúvidas quanto a sua assertividade.
Na agenda dos EUA, teremos três representantes do Fed, com voto, discursando e a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) que deverá apresentar elevação de 0,1%.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.
Na Alemanha o CPI subiu 1,7% em janeiro ante igual mês de 2019, ganhando força em relação à alta anual de 1,5% observada em dezembro.
Fonte: Terra Investimentos
Confira os destaques das empresas hoje
A principal referência do mercado financeiro
Aqui no Acionista você tem a oportunidade de ler, comparar e decidir.
Trabalhamos em prol do investidor, aproximando em apenas um local diversas opiniões, sugestões e expectativas para o mercado.
SIMULAÇÃO GRATUITA: Descubra onde investir e fazer o seu dinheiro render de verdade. Veja por aqui.