A Orizon Valorização de Resíduos S.A. (OrizonVR) acaba de divulgar um importante Comunicado ao Mercado, informando seus acionistas e o público sobre um contrato de financiamento que será crucial para o desenvolvimento de seu projeto de biometano no Ecoparque de Jaboatão dos Guararapes.

Detalhes do Financiamento

No comunicado, a Companhia anunciou a assinatura de um contrato de financiamento com o Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB), no valor de R$ 266.791.056,44 (duzentos e sessenta e seis milhões, setecentos e noventa e um mil, cinquenta e seis reais e quarenta e quatro centavos). Este financiamento será vinculado ao índice IPCA, acrescido de uma taxa de 3,30% ao ano.

O contrato possui um prazo de vigência de 15 anos, incluindo um período de carência de principal de 3 anos, com vencimento final previsto para 15 de dezembro de 2039. Além disso, foi realizado o primeiro desembolso do financiamento, que totaliza R$ 181.000.000,00 (cento e oitenta e um milhões de reais). Este valor será utilizado para quitar empréstimos-pontes da Biometano Jaboatão.

Avanços no Projeto de Biometano

A OrizonVR também ressaltou que a implantação da unidade de produção de biometano está em estágio avançado e segue de acordo com o orçamento e o cronograma estabelecidos. Isso demonstra o compromisso da companhia em avançar em soluções sustentáveis e inovadoras no setor de energia.

Esses avanços e investimentos são indicativos de um crescimento sustentável e da intenção de expandir suas operações no mercado de energias renováveis. Com isso, a OrizonVR se posiciona como um ator relevante no desenvolvimento de soluções ecológicas e na valorização de resíduos, contribuindo para um futuro mais verde.

Fique atento a mais notícias sobre o desempenho e as iniciativas da Orizon Valorização de Resíduos S.A., pois a Companhia continua focada em inovação e sustentabilidade no setor.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

10 ações que contrariam o que muitos estão fazendo