Confira os destaques das operações estruturadas da semana selecionadas exclusivamente pelo nosso Gestor de Análise, Fernando Siqueira.

Toda semana as operações são analisadas por nossa analista gráfica, Bruna Amalcaburio.

Assista às análises da semana de 22 a 26/07.

Operações estruturadas da semana

4KO (Forward Knockout)

Estabelecemos uma barreira de proteção contra a queda do ativo e oferecemos uma taxa pré-fixada de retorno caso a barreira não seja atingida
durante o prazo da operação. Avaliamos ativos com múltiplas regiões de suporte, viés de alta e fundamentos sólidos. Os suportes devem 
resistir a quedas intensas durante correções do ativo.

  • LREN3: Operação de 32 dias úteis ou 46 dias corridos, com uma barreira de 20%. Caso o ativo não ultrapasse essa barreira, espera-se um ganho aproximado (dependendo do dia de fechamento da operação) de 3,1%. LREN3 é um ativo que apresenta sinais de posibilidade de reversão de tendencia. Apresenta regiões de suporte e histórico de preço próximo aos fundos anteriores na região de R$ 12 e  11,40 ou seja 8% e 12% e abaixo do preço atual. Mostrando ser um forte suporte caso haja queda dos preços.
  • RDOR3: Operação de 32 dias úteis ou 46 dias corridos, com uma barreira de 20%. Caso o ativo não ultrapasse essa barreira, espera-se um ganho aproximado (dependendo do dia de fechamento da operação) de 3,14%.  RDOR3 é um ativo pertencente a nossa carteira recomendada, além de apresentar regiões gráficas de formação de fundos. Suporte imediato em 25,50 e 23,35 reais. Ou seja 10% e 20% abaixo do nível atual do preço. Mostrando ser um forte suporte caso haja queda dos preços.

Collar KI

Uma operação que garante proteção do capital do investidor e oferece um ganho máximo em caso de aumento no preço do ativo. 
Ao mesmo tempo, para assegurar essa característica de proteção do capital, a operação possui uma barreira de alta. 
Se essa barreira for atingida, a operação se converte em uma operação de renda fixa, com um retorno próximo ao CDI.
Papeis que tiveram alta bastante representativa em 2023 e ainda não tiveram uma movimentação comparativa na queda, são adequados para fazer esse modelo de operação. Nesse caso recomendamos JBSS3 e ITUB4. Cabe ressaltar que os valores de limitação de ganho são adequados ao histórico do preço, trazendo limitação no prejuízo e possibilidade de ganhos.

Venda coberta ou financiamento

A estrutura chamada de venda coberta ou financiamento é uma estratégia de opções em que o investidor compra uma ação e simultaneamente vende uma opção de compra do mesmo ativo. Gerando a obrigação de vender o ativo em data futura. A venda desta opção de compra gera um crédito, chamado de prêmio. Dessa forma o investidor recebe dinheiro para vender suas ações em uma data futura.  
O objetivo é lucrar com o recebimento do prêmio.  De acordo com a estratégia também é possível ganhar com a venda do ativo no preço previamente acordado, chamado de Strike.  
A estratégia consiste na combinação de compra do ativo, juntamente com venda de call, que é uma opção de compra, dentro do dinheiro e na mesma quantidade.  
Para esse tipo de estrategia recomendamos papeis pertencentes as nossas carteiras recomendadas Guide Investimentos.

Quer investir com as nossas orientações?
Abra sua conta gratuitamente ou faça seu login e veja mais vida no seu dinheiro! Antes de investir, veja se o produto faz sentido com o seu perfil de investidor e objetivos.

Baixe nosso aplicativo e faça tudo com rapidez e de onde estiver.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte