Os analistas do BTG Pactual apontam que a JBS (JBSS3) é atualmente o maior produtor de proteínas do mundo. Além disso, é a segunda maior empresa de alimentos do mundo. Dessa forma, a companhia está entre as selecionadas do relatório Onde investir em 2024.

De acordo com o BTG, a JBS (JBSS3) tem um sólido histórico de resultados. Assim, apresentando uma forte performance operacional, entregando aos acionistas, desde 2020, R$ 27 bilhões em dividendos e recompra de ações. Um valor impressionante que refletiu o ciclo favorável da carne bovina nos EUA.

Mais recentemente, com um ciclo de gado mais desafiador do que esperávamos, acreditamos que os múltiplos pressionados da companhia já precificam este cenário – e um mercado normalizado deve tornar a ação muito barata para ser ignorada. Acreditamos que as margens deverão melhorar no futuro devido à menor oferta de frango e carne suína nos EUA e ao excesso de disponibilidade de gado na Austrália e no Brasil. Isso posto, entendemos que o ciclo de revisões negativas dos lucros acabou“, ressaltaram os analistas do BTG.

Conheça a Assinatura Análises de Mercado e acompanhe a cobertura de relatórios e recomendações de mais de 90 instituições financeiras em um só lugar.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte