Os analistas do BB Investimentos apontam que a Vibra (VBBR3) melhorou a rentabilidade e está buscando diversificar seu portifólio de produtos energéticos com parcerias e aquisições.

De acordo com o BB, a companhia tem potencial de crescimento no negócio atual de distribuição de combustíveis. Também pode avançar com o redirecionamento nos investimentos feitos ao longo dos últimos anos. Segundo os analistas do banco, o ano de 2023 mostrou que, mesmo em um contexto de elevada competitividade no setor, com preços afetados pela disponibilidade de produtos importados mais baratos (diesel de origem russa), a companhia conseguiu entregar um bom resultado na rede de postos. Com crescimento de margens, apesar de números mais fracos no segmento de grandes consumidores.

Por fim, o BB ressaltou que em termos operacionais, a Vibra segue com a maior participação de mercado. Dessa forma, mantendo a liderança, apesar de o segmento ainda estar reagindo lentamente em relação à recuperação de volumes.

Conheça a Assinatura Análises de Mercado e acompanhe a cobertura de relatórios e recomendações de mais de 90 instituições financeiras em um só lugar.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte