Veja a análise da XP referente a Oncoclínicas (ONCO3) que entrou na Carteira Top Small Caps este mês. Assim, os analistas da corretora enxergam a companhia como uma opção defensiva em meio a um cenário de volatilidade. Portanto, a ONCO3 entrou no portfólio da XP para substituir a Marcopolo (POMO4).
Oncoclínicas (ONCO3) firmou acordos de exclusividade
De acordo com a XP, a empresa fechou acordos com importantes prestadores e operadoras de planos de saúde em alguns dos maiores mercados do Brasil. Na região metropolitana de São Paulo, um mercado que compreende 19,5% do total de planos de saúde no Brasil, a Oncoclínicas firmou acordos de exclusividade com a CNU e a Porto Seguro. Dessa forma, garantindo aproximadamente 6,5% do mercado. No Distrito Federal com 2% do total de planos de saúde no Brasil , a companhia fechou um acordo de exclusividade mútua com o Grupo Santa Lúcia, um prestador de serviços hospitalares com cerca de 20% dos leitos hospitalares privados não-SUS daquela região.
Além disso, a Oncoclínicas anunciou:
(i) um acordo para adquirir a participação remanescente de duas joint ventures (JVs) que possui com a Unimed-Rio no Rio de Janeiro; e
(ii) a criação de contas de garantia para cobrir pagamentos futuros devidos pela cooperativa.
Os acordos devem melhorar a qualidade dos resultados e reduzir significativamente os riscos potenciais que a Unimed-Rio pode trazer. Uma vez que está passando por dificuldades financeiras e a XP estima que represente mais de 10% da receita da Oncoclínicas.
“Trimestre após trimestre, a empresa superou as nossas estimativas, apresentando crescimento consistente e expandindo margens tanto por meio da integração de aquisições quanto pela otimização da estrutura administrativa, afirmou a XP.
Por fim, embora a empresa tenha mostrado alguma deterioração no capital de giro em seu último resultado trimestral, esperamos uma reversão desse cenário ainda no 2T23″, conclui a casa.