Veja a análise do Inter referente a Omega (MEGA3) que faz parte da Carteira Retorno do mês de maio. Assim, a companhia faz parte de uma carteira atualizada mensalmente com objetivo de superar o índice Ibovespa. Contudo o portfólio é gerado partir de uma alocação diversificada composta por 10 ações dos setores mais relevantes da Bolsa.

Segundo os analistas do Inter, a Omega é uma das maiores geradoras brasileiras de energia renovável, com um parques eólicos, solares e pequenas hidrelétricas espalhadas pelo Brasil. Além disso, recentemente a companhia ingressou no mercado norte-americano, onde a geração o Complexo Eólico Goodnight se iniciará em 2023 com 265,5 MW. Ao todo, a empresa conta com 2174,3 MW de capacidade instalada.

“A Omega sofreu bastante com incidência de ventos abaixo da média histórica ao longo de todo 2022. Porém, no início de 2023, a Temperatura do Oceano Pacífico indica possível final do La Niña. Segundo o NOAA, o fenômeno climático La Niña apresenta sinais de que pode estar chegando ao fim após três anos. Por consequência, a disponibilidade de ventos na região Nordeste deve ter situação normalizada, sendo isso um driver importante para a Ômega Geração, empresa que apresenta cerca de 90% de sua capacidade instalada concentrada em geração eólica”. Afirmaram os analistas do Inter.


Que tal otimizar seu portfólio e aumentar suas chances de sucesso no mercado financeiro?

Na assinatura Carteiras, você vai acessar, com exclusividade, a opinião dos principais analistas do mercado sobre o que fazer diante do atual cenário.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte