A exchange de criptomoedas OKX anunciou nesta sexta-feira (24) a retirada de seu pedido de licença VASP (Virtual Asset Service Provider) em Hong Kong no final do ês. A decisão foi tomada após “consideração cuidadosa” da estratégia de negócios da empresa.  

Em um comunicado oficial, a OKX não forneceu detalhes específicos sobre os motivos da retirada, mas garantiu aos usuários que seus fundos permanecem seguros. A partir de 31 de maio, a exchange encerrará seus serviços de troca de criptomoedas para residentes de Hong Kong. 

Após 31 de maio, a função de saque será a única opção disponível para residentes de Hong Kong até 31 de agosto. Após esse período, os saldos remanescentes serão considerados “propriedade não reclamada” de acordo com os termos da plataforma. 

Coinbase insiste em recurso contra a SEC, citando avanços no Congresso sobre criptomoedas

A OKX havia apresentado seu pedido de VASP à Comissão de Valores Mobiliários e Futuros de Hong Kong (SFC) em 16 de novembro de 2023, em cumprimento às novas exigências regulatórias do território. 

A SFC estava analisando inscrições de 20 empresas de criptografia, incluindo OKX, Bybit, Bullish e Crypto.com. No entanto, outras exchanges desistiram do processo de licenciamento em Hong Kong recentemento, como Gate.HK (afiliada da Gate.io), HKVAEX (supostamente ligada à Binance) e Huobi HK da HTX. 

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte