A Oi S.A., uma das principais operadoras de telecomunicações do Brasil, continua sua trajetória em recuperação judicial com um importante comunicado ao mercado divulgado no dia 26 de novembro de 2024. Acompanhando sua evolução após diversos fatos relevantes ao longo do ano, a companhia informa sobre a aprovação da alienação da UPI ClientCo pela Superintendência-Geral do CADE.

Aprovação pelo CADE

De acordo com o Despacho SG nº 1413/2024, o CADE autorizou a aquisição, sem restrições, das ações da UPI ClientCo pela V.tal – Rede Neutra de Telecomunicações S.A. Essa decisão é positiva para a Oi, pois marca um avanço na implementação de sua proposta de recuperação e na negociação de ativos.

Próximos Passos

A decisão do CADE se tornará formal e definitiva dentro de um prazo de 15 dias corridos, a menos que haja uma intervenção do Tribunal Administrativo do CADE. A Oi está focada em seguir com a implementação da transação conforme acordado com os credores e homologado pelo juiz da recuperação judicial. Isso inclui a negociação de contratos e a celebração de documentos pertinentes à venda da UPI ClientCo.

Autorização da Anatel

É importante ressaltar que, apesar da aprovação do CADE, a operação ainda está condicionada à autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que, até o momento, não foi concedida. Tal aspecto é fundamental para a concretização da venda e futuras movimentações do mercado.

A Oi S.A. se compromete a manter seus acionistas e o mercado informados sobre todos os desdobramentos relacionados a esta transação. Com a aprovação do CADE, a companhia vislumbra um caminho firme em seu processo de recuperação, buscando reforçar suas operações e a confiança de seus investidores.

Para mais informações sobre o andamento do processo e outros resultados financeiros, continue acompanhando nossas atualizações!


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Black Friday:
50% OFF nos combos

Corra e aproveite antes que acabe!