A chamada Oi Place foi anunciada pela Oi, e consiste no marketplace da companhia para vender serviços, produtos e conteúdo de entretenimento. Modelo similar ao lançado pela Telefônica Brasil em julho.
A plataforma será aberta ao público em geral, sem que o uso seja restrito aos clientes da companhia.
O diretor de produtos varejo da empresa, Roberto Guenzburger, disse que a plataforma já irá estreiar com 410 itens associados a videogame, 270 para o segmento eletrônico, inclusive drones, 480 produtos de informática e conectividade, 360 de celular e telefonia e 170 voltados para “casa inteligente”.
A companhia anunciou ainda o Oi Play, que consiste na evolução do serviço de TV por assinatura via satélite e também na plataforma de streaming.
Impacto: Positivo. A Oi vem passando por um processo de recuperação judicial, e o novo lançamento por ajudar bastante a companhia a levantar caixa. Os novos serviços a tornam competitiva em relação às companhias de varejo eletrônico, que atuam no segmento de entretenimento. Estes também permitem à Oi expandir seu horizonte de atuação.