No mesmo dia em que a operadora de telefonia Oi foi alvo de mandado de busca e apreensão na Operação Mapa da Mina, 69ª fase da Lava Jato; a companhia anunciou a saída do presidente, Eurico Teles. O executivo ficará no cargo até 30 de janeiro de 2020.

O novo diretor-presidente será escolhido pelo Conselho de Administração da Oi, mas a tendência é que o atual COO, Rodrigo Abreu, assuma o comando.

A saída de Teles já estava prevista em plano de transição, homologado no judiciário desde junho deste ano. Além disso, Abreu, ressaltou que a atual gestão da companhia “não tem nada a ver com o passado”; afirmando que todos os documentos e informações requeridas pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal tem sido repassados.

Mais: Em entrevista para esclarecer sobre a investigação da Polícia Federal, o atual presidente da Oi; Eurico Teles, afirmou que “Esta companhia é só pepino” e “Nós herdamos uma companhia difícil”.

Impacto: Marginalmente Negativo. A mudança no comando da Oi já era esperada pelo mercado e realmente não possui nenhuma ligação com a operação. Contudo, as declarações do atual presidente; afirmando a dificuldade em gerir a companhia prejudicam a confiança dos investidores com relação ao processo de turnaround da mesma.

CONFIRA TODOS OS BOLETINS E ANÁLISES DO MERCADO

Publicidade

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Saiba quando as empresas vão pagar antes de investir.

Análises

Veja análises dos bancos e corretoras em um só lugar.

Carteiras

Replique carteiras dos bancos e corretoras para investir com segurança.

Recomendações

Descubra a média de recomendações de empresas e fundos.

Clube Acionista

A maior cobertura para impulsionar sua carteira de investimentos

Agendas

Análises

Carteiras

Recomendações

Comece agora mesmo seu teste grátis