Notre Dame Intermédica (GNDI3) – Aprovada uma oferta pública de ações que pode chegar a R$ 3,5 bilhões, somente a emissão primária.
Na última sexta-feira, o conselho de administração da Notre Dame Intermédica aprovou a realização de uma oferta pública subsequente de ações (follow on).
Oferta primária: emissão de 65.000.000 ações ordinárias.
Oferta secundária: distribuição pública secundária de 22.750.000 ações ordinárias de emissão da Companhia e de titularidade do Alkes II – Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia.
Oferta: realizada no Brasil, com esforços restritos de colocação. Simultaneamente, no âmbito da Oferta, serão também realizados esforços de colocação no exterior.
Até a data de conclusão do Procedimento de Bookbuilding, inclusive, a quantidade de Ações inicialmente ofertada poderá a critério do Acionista Vendedor, em comum acordo com os Coordenadores da Oferta, ser acrescida em até 35%, ou seja, em até 22.750.000 ações ordinárias de emissão da Companhia, detidas e a serem alienadas pelo Acionista Vendedor, nas mesmas condições e no mesmo preço das Ações inicialmente ofertadas.
Destinação dos recursos: Os recursos líquidos oriundos da parcela primária da Oferta serão destinados para:
- Pagamento do preço de aquisição do grupo Clinipam pelo Hospital Intermédica Jacarepaguá Ltda., sociedade controlada indiretamente pela Companhia;
- Pagamento do saldo devedor das debêntures simples, não conversíveis em ações, da espécie quirografária, com garantia adicional fidejussória, referentes à 3ª emissão da BCBF Participações S.A., subsidiária da Companhia; e
- Capitalização e investimento nas subsidiárias operacionais da Companhia, visando ao reforço da capacidade de solvência e fortalecimento de sua posição de liquidez.
No fechamento de novembro (29/11) a ação GNDI3 encerrou cotada a R$ 56,69 acumulando valorização de 95,9% no ano.