A OCEANPACT SERVIÇOS MARÍTIMOS S.A. divulgou um Fato Relevante em 14 de novembro de 2024, informando sobre a sua sexta emissão de debêntures. Essa decisão foi aprovada em uma reunião extraordinária do Conselho de Administração e está em conformidade com as diretrizes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Detalhes da Emissão de Debêntures

A nova emissão consistirá em 500.000 debêntures, cada uma com valor nominal de R$ 1.000, totalizando até R$ 500.000.000. As debêntures terão um prazo de vencimento de 60 meses, começando a contar a partir de 18 de dezembro de 2024. Assim, as debêntures vencerão em 18 de dezembro de 2029, com um período de carência de 37 meses para o pagamento do principal.

Utilização dos Recursos

Os recursos obtidos através da emissão serão destinados a:

  • Resgate antecipado das debêntures da terceira emissão; e
  • Reforço do caixa da Companhia.
Aspectos Financeiros Importantes

O valor nominal das debêntures não será atualizado monetariamente e a remuneração será baseada em uma taxa que corresponde a 100% da Taxa DI, acrescida de um spread de até 2,70% ao ano. Isso significa que os investidores poderão ter uma rentabilidade atrelada ao desempenho dos depósitos interfinanceiros.

Distribuição da Oferta

A distribuição das debêntures ocorrerá em regime de garantia firme de colocação e será destinada exclusivamente a Investidores Profissionais. Importante destacar que a CVM não fez análise dos documentos da oferta, conforme o estipulado pela Resolução CVM 160.

A OCEANPACT reafirma o compromisso de manter seus acionistas e o mercado informado sobre desenvolvimento nesta oferta, considerando a relevância deste movimento para a sua estratégia financeira e operacional.

Para mais informações, o comunicado completo pode ser acessado diretamente no sistema da CVM ou através do site da OCEANPACT.

Esta emissão de debêntures representa mais um passo na trajetória de crescimento e fortalecimento financeiro da OCEANPACT, sinalizando confiança no mercado e na gestão responsável dos recursos.


Fonte: Link para o post original

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.