O Partido dos Trabalhadores (PT) acompanha o andamento de recursos do ex-ministro José Dirceu na Justiça para que, se vitorioso, ele possa recuperar seus direitos políticos e, assim, se lançar candidato nas eleições de 2026, informa o blog de Andreia Sadi, no g1.

 

O que Alexandre Silveira espera de Magda Chambriard?

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), afirma esperar que a nova presidente da Petrobras (PETR3)(PETR4) , Magda Chambriard, tenha “coragem para fazer acontecer” na estatal, após a demissão de Jean Paul Prates. O político concedeu uma entrevista aos jornalistas Geralda Doca, Manoel Ventura e Renata Agostini, do O Globo.

A pauta, diz ele, não muda: ampliar investimentos em gás, fertilizantes e refinarias.

 

Caixa Econômica na corda bamba?

A Caixa Econômica Federal (CEF3) fez um alerta para a necessidade de conquistar mais fontes de recursos para a linha de crédito imobiliário, que enfrenta um dilema com o encolhimento da poupança e a maior participação de captações de mercado, mais caras, destaca a reportagem de Altamiro Silva Júnior, para o jornal O Estado de S.Paulo.

Para impedir que o “copo fique vazio”, Carlos Vieira, presidente da instituição, cobrou medidas do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em três frentes:

– desenvolver o mercado secundário de crédito imobiliário;
– estimular a participação de fundos de pensão no segmento; e
– destinar recursos dos depósitos compulsórios dos bancos à linha. 

 

Das três, a primeira começou a ser resolvida, após o Ministério da Fazenda editar meditas para fomentar, por exemplo, a negociação de carteiras de imóveis pelos bancos.

 

O que Lula temia sobre Moro

Apesar de o próprio Partido dos Trabalhadores (PT) ter pedido à Justiça a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) avaliava nos bastidores que esse desfecho não concretizado transformaria o ex-juiz em “mártir” da direita, informou Roseann Kennedy para a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S.Paulo.

Na noite desta terça-feira, 21, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu absolver o ex-juiz da Lava-Jato da acusação de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2022. A ação foi impetrada também pelo PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

Como conversam Lira e Lula ultimamente…

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), aumentou os esforços para conseguir apoio do governo federal ao nome que ele deseja emplacar como seu substituto no cargo, informou Victoria Azevedo para o jornal Folha de S.Paulo. 

Em reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no fim de abril, no Palácio da Alvorada, Lira disse que quer conduzir sua sucessão. Ofereceu ao petista, no entanto, o poder de veto a candidatos.

 

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte