Aliados aconselharam a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) a renunciar ao mandato como parte de uma estratégia para que seus casos que estão no Supremo Tribunal Federal (STF) descessem para instâncias inferiores, informou o blog de Andreia Sadi, no g1.

E, assim, tentar preservar seus direitos políticos para uma eventual nova eleição no futuro. Mas, o plano foi por água abaixo assim que o STF começou a rediscutir o alcance do foro privilegiado com o voto do ministro Gilmar Mendes, detalhou a jornalista. 

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, denunciou a deputada federal Carla Zambeli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto no âmbito da investigação da invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça, como revelou o blog de Julia Duailibi, no g1.

 

No lado das contas públicas, a PEC do Quinquênio…

Um parecer feito pela Consultoria de Orçamentos, Fiscalização e Controle do Senado Federal aponta que a PEC do quinquênio – que turbina salários de juízes, promotores e servidores de outras carreiras – teria impacto severo nas contas públicas e poderia comprometer a prestação de serviços públicos, informou o blog de Valdo Cruz, no g1.

 

Hackers invadiram o Siafi…

Diversos órgãos envolvidos na apuração da fraude ao sistema de pagamentos da União, o Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), passaram a mapear as operações ilegais e, até aqui, a auditoria aponta que os criminosos tentaram desviar ao menos R$ 3,5 milhões, em diversas operações ilegais, informou o blog de Daniela Lima, no g1.

Publicidade

Onde investir neste fim de ano?

Veja as recomendações de diversos analistas em um só lugar.