A maior empresa do Brasil, criada por Getúlio Vargas em 1953, é de um gigantismo que impressiona. Resiliente, a Petrobras (PETR4) passou por maus pedaços na história recente do país, enfrenta diariamente os riscos do preço do petróleo com a guerra no Oriente Médio que agora foi ampliada com os bombardeiros do Irã e Líbano.

No entanto, os analistas veem a companhia com uma estrutura financeira sólida, com boas perspectivas no que se refere ao crescimento da produção. Está entre as maiores empresas da bolsa, inclusive entre as que mais pagam bons dividendos.

O que falam de Petrobras (PETR4)

Para o BB Investimentos, a boa performance da Petrobras é que ela conta com uma combinação de baixos custos de extração, petróleo em patamar favorável e um operacional robusto.

“Olhando adiante, vemos a manutenção de tais pilares, com as perspectivas de crescimento da produção, bem como endividamento sob controle e uma política de dividendos e recompra de ações que deve seguir trazendo bons retornos para os minoritários, ainda que alguns riscos sigam no radar.”

Preocupado com a suas ações da Petrobras? Cadastre-se gratuitamente agora no Clube Acionista e saiba o que os analistas avaliam e porque recomendam a empresa.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte