O investidor de bom senso é o guia clássico para atuar de forma inteligente no mercado financeiro, sendo a melhor maneira para garantir um bom desempenho na Bolsa de Valores.
“Se erguerem uma estátua para homenagear a pessoa que mais fez pelos investidores americanos, a escolha definitiva deve ser John Bogle.” – Warren Buffett
“Daqui a cem anos, os historiadores se lembrarão de apenas dois investidores desta época: Warren Buffett e John Bogle.” – Steve Galbraith, cofundador da Kindred Capital
Investidor de bom senso, por John C. Bogle
Em suma o Fundador da gestora americana Vanguard, John C. Bogle revela neste livro a chave para ter o melhor desempenho. Assim, descrevendo o que considera a estratégia mais simples e eficiente: os fundos de índice.
Este livro mudará totalmente a forma como você pensa os investimentos, trazendo ensinamentos profundos e conselhos práticos. Dessa forma, na obra você aprenderá:
Como construir uma carteira diversificada de baixo custo, sem os riscos de ações individuais. Bem como, a seleção do administrador e rotatividade de setores. Além disso, você saberá como aproveitar a magia dos retornos enquanto evita a tirania dos custos.
Por fim, veja o que investidores experientes e acadêmicos brilhantes, como Warren Buffett, Benjamin Graham, Paul Samuelson, assim como, Burton Malkiel têm a dizer sobre investimentos.
A opinião dos especialistas
Conforme cita Gustavo Cerbasi “para o investidor ativo, que efetivamente atua nos mercados, O investidor de bom senso é um convite a vencer mantendo a simplicidade. É um livro que entra para a minha prateleira de leituras obrigatórias. Recomendo que entre também para a sua.”
“Se erguerem uma estátua para homenagear a pessoa que mais fez pelos investidores americanos, a escolha definitiva deve ser Jack Bogle. Por décadas, Jack os estimulou a investir em fundos de índices de custo ultrabaixo. Ele ajudou milhões de investidores a obter retornos muito melhores. Bogle é um herói para eles e para mim”, afirma Warren Buffett.
“A importância de Bogle para o mercado financeiro é a mesma de Gutenberg para a imprensa, de Henry Ford para o automobilismo e de Shakespeare para a língua inglesa. Este livro mostra toda a genialidade de Bogle nos 70 anos que passou revolucionando os investimentos. Leia, aproveite e lucre”, cita William J. Bernstein, autor de Uma breve história da riqueza.
Conheça a biblioteca Acionista e confira as sugestões de livros para investidores, por aqui.