Supera ou não? O Ibovespa avançará para os 113? A perda aos 104… “acabou” a possível alta? A resposta continuará nessa faixa 107 – 109 que precisará ser superada. Caso contrário, ficará mais difícil o IB avançar para os 113.

Segue a imprevisibilidade quanto à reação do índice, principalmente, o peso dos fatores econômicos e a alta volatilidade reinante no Mercado. Aguardemos… muita cautela.

As incertezas quanto aos aspectos econômicos no Brasil seguirão e, também, nos principais mercados mundiais que têm determinado uma oscilação sem a sincronia habitual.

A dissonância momentânea entre os comportamentos dos principais mercados é a principal certeza nos fechamentos dos principais índices. O próximo vencimento do ÍNDICE FUTURO, em junho de 2023, continuará bastante em aberto, a atual tendência ou o início de um novo período “Bullish” terá somente uma definição ao longo de um prazo maior a partir da exibição de dados mais concretos sob os aspectos econômicos no mundo em 2023.

Uma reversão, se ocorrer, virá acompanhada de alta volatilidade e do “Efeito Gangorra” que sempre permanecerão fortes, independente da definição do movimento.

Carteira IMA 90! Instante Mágico Acionista NOVA TEMPORADA COM AÇÕES

CARTEIRA TRIMESTRAL (90 DIAS) CERCA DE 60 PREGÕES

  • INÍCIO 17/04/2023
  • FINAL 14/07/2023

Desempenho no período anterior período 17 janeiro – 17 abril de 2023

  • IMA 90 – VARIAÇÃO NEGATIVA em 0,47%
  • IBOVESPA – VARIAÇÃO NEGATIVA em 4,18%
  • IBX 50 – VARIAÇÃO NEGATIVA em 4,76%
  • BOVA11 – VARIAÇÃO NEGATIVA em 4,01%
  • DOLAR FUTURO – VARIAÇÃO NEGATIVA em 3,88%

De 17 de janeiro até 14 de abril de 2023, período avaliado para a carteira proposta, houve a permanência da instabilidade do INDICE BOVESPA, com a predominância de queda ressaltada em nossos comentários. Ênfase maior no aspecto da alta volatilidade diária e na alternância com acentuado “Rodízios de Carteiras”.

A tendencia “Bearish” domina o mercado interno, e, não há a princípio, no curto prazo – até em extensão maior– uma reversão prevista. Assim sendo, o IMA 90 resultou, a partir de qualquer dos benchmarks utilizados, também uma performance aquém do desejado, mas superior aos índices cumprindo os objetivos de superá-los.

A partir da CARTEIRA TRIMESTRAL sugerida para o período em tela e a análise para a composição da carteira para o próximo trimestre, houve a manutenção dos 14 ativos já elencados, bem como, a inclusão de 2 novos. Dentre os 16 apresentados, 4 ativos, denominados “TOP PICKS*” –as melhores para o ano de 2023 – seguirão na composição da carteira do IMA90, durante todo o ano de 2023.

O movimento do IBOVESPA, no próximo período a partir de 17 de abril, se restringirá ao amplo intervalo 98.000 – 116.000, de acordo com a Análise Técnica (AT). Repiques e oscilações continuarão bem bruscas.

Redobre a atenção!

Investimentos conscientes e responsáveis!

Imã atrai bons investimentos!

CONHEÇA A CARTEIRA SUGERIDA POR AQUI.

Publicidade

Investir sem um preço-alvo é acreditar apenas na sorte