Conheça o FII escalado pela Suno Research para 2022.Dessa maneira a casa selecionou o BTG Pactual Logística FII (BTLG11) para compor seu relatório onde investir 2022.
O FII escalado pela Suno para 2022
Segundo o relatório da Suno Research, atualmente, o BTG Pactual Logística FII (BTLG11) tem um patrimônio líquido de R$ 1,53 bilhão, com cerca de 147,1 mil cotistas, sendo a terceira maior base de investidores dentre os fundos logísticos.
O fundo teve início em agosto de 2010 e era negociado sob o ticker TRXL11, gerido pela TRX. Contudo, em dezembro de 2019 o fundo passou a ser negociado sob novo código BTLG11.
Os analistas da Suno destacam que o FII é considerado um case de sucesso de turnaround dentro da nossa indústria.
Esse movimento é notório, já que que o BTLG11 foi vencedor do Prêmio Master Imobiliário 2021, na categoria “turnaround de FII”. A premiação foi dada com base no trabalho da gestora no desenvolvimento do fundo desde que o assumiu, englobando a aquisição e reciclagem de ativos.
Portfólio Diversificado
De acordo com a Suno, o seu portfólio é composto por 14 imóveis e uma ABL (área bruta locável) total de 475,4 mil m², sendo 65% dela localizada no raio de até 60 km da cidade de São Paulo (SP).
Os analistas destacam que, dos 14 ativos, dois deles estão em processo de venda: Magna e Ceratti, ambos localizados em um raio de 80 da capital de SP.
Em tempo, a gestão anunciou recentemente a aquisição de um galpão de 88,7 mil m² recém-construído em Mauá (SP).
Trata-se de um ativo de alto padrão que irá aumentar a qualidade do portfólio, bem como expandir a exposição do fundo ao raio de 30 km da capital paulista.
Com essa aquisição, a carteira do fundo chegou a 15 ativos, ainda considerando os ativos vendidos (Magna e Ceratti), uma vez que o pagamento será concluído no início de 2022.
Após isso, a carteira passará a ter 13 ativos, com maior exposição à São Paulo (+90% da ABL), sendo um pouco mais de 50% dentro do raio de 30 km da capital do estado.
Grande potencial para o longo prazo
A equipe de analistas da Suno, vê atualmente, o BTLG11 como um bom fundo imobiliário, com grande potencial para o longo prazo, sobretudo por contar com uma boa diversificação de inquilinos, além de imóveis com altíssima qualidade e bem próximos à capital de São Paulo.
Por fim, foi distribuído R$ 7,43/cota nos últimos 12 meses, isto é, um DY de 7,28% com base na cotação do fechamento de mercado em 06/12/2021.
Confira onde estão os ativos mais recomendados pelos analistas