Conheça o FII recomendado pelo Itaú BBA em sua Carteira FII de março. Dessa forma, além e uma carteira pulverizada os analistas do banco destacam outro três diferenciais do Kinea Índice de Preços (KNIP11).
FII KNIP11 exerce um papel defensivo
De acordo com o Itaú BBA, o KNIP11 tem por objetivo distribuir rendimentos com base em juros reais, através de investimentos em CRIs. Em dez/22, o KNIP11 concluiu sua 10ª emissão de cotas, captando R$ 852 milhões. Com isso, o fundo atingiu ~R$ 7,5 bilhões em patrimônio líquido, se mantendo como o maior FII do mercado. Com o sucesso das últimas ofertas, a diversificação do KNIP11 vem aumentando ainda mais.
“Gostamos da estratégia do gestor em manter o foco em ativos high grade, priorizando instrumentos com bom risco de crédito e garantias em detrimento de spreads mais elevados. O portfólio atual do KNIP11 possui um yield médio de 8,37% a.a. + inflação. O KNIP11 exerce um papel defensivo em nossa Carteira Recomendada, considerando a previsibilidade na geração de caixa e rentabilidade aderente ao benchmark”. Destacaram os analistas do Itaú BBA.
Diferenciais
- Liquidez relevante;
- Gestão experiente;
- Carteira pulverizada;
- Qualidade do risco de crédito;
Riscos
- Risco de crédito dos devedores dos CRIs detidos pelo fundo;
- Risco de pré-pagamento.
- Risco de liquidez, pois grandes movimentações podem mexer com as cotações a mercado.
Investir em FIIs é a forma mais fácil e barata de ter renda mensal através de empreendimentos imobiliários. Ou seja, com pouco dinheiro você pode comprar cotas e adquirir participações em prédios comerciais, shopping centers, galpões logísticos e entre outros.
Para te ajudar a escolher as melhores oportunidades, o Clube Acionista oferece a chance de encontrar a opinião de diversos analistas do mercado financeiro. Além disso, reunindo em um só lugar materiais exclusivos, um ranking com as principais recomendações, potencial de valorização e carteiras recomendadas.