Olá! Iniciar uma tarefa nova é sempre um misto de coisas boas e não boas, não é mesmo? Hoje faço o meu primeiro texto para esse espaço sobre finanças e confesso que estou mega animada com a possibilidade de compartilhar alguns caminhos nesse mundaréu que é o universo das finanças. Mas, quem sou eu e o que pretendo aqui? Você deve estar se perguntando.
Eu sou Rarielle Rodrigues e posso acionar muitas marcações de identificação (mãe solo, professora, pesquisadora e ludovicense), no entanto quero reivindicar o lugar de quem compartilha algumas experiências sobre gestão e finanças cotidianas de maneira simples e prática. Sou de São Luís/Maranhão e dedico meu tempo a muitas atividades e estudar sobre finanças é uma delas (especialmente para organizar o pagamento dos boletos da vida adulta). Como uma boa professora, vou conversar com você sobre as ações que venho fazendo no meu dia a dia para a gestão financeira, então não espere conteúdos complexos, pois eu sou uma iniciante.
O convite para escrever sobre o que venho fazendo é resultado de muita conversa e troca de ideias com meu círculo de amizade próximo, era uma dica aqui e outra ali com base no que testava e me sentia segura em dizer se funcionava ou não. E foi assim, que eu cheguei aqui para conversar contigo e trocarmos figurinhas, pois compreendo que educação financeira envolve muito sobre compreendermos quem somos e o que estamos dispostos a fazer para mudar nossa realidade, respeitando nossos limites.
Afinal, quem não tem receio ao começar algo que não faz parte da rotina? Eu tenho e você? É por isso que você irá acompanhar minha jornada nesse processo de construção de uma mente investidora, ao mesmo tempo que você constrói a sua.
O pano de fundo será finanças, mas, também, muito autoconhecimento para que as ações práticas virem hábitos e não exceções pontuais. Eu e você, isso mesmo, nós! Nós vamos construir uma trajetória de ganhos e muitas risadas em cada linha que te apresentar.
Aguardo-te nos próximos textos! Hoje foi só pra gente se conhecer, rs.