Mais que top pick, a NVIDIA não para de crescer. Apresentou resultados estratosféricos no 4T e junto com as outras 6 “manas” levou o S&P500 nas costas em 2023. Nas carteiras do BTG Pactual, Pagbank e Guide também.
A NVIDIA desenvolve e comercializa processadores gráficos tridimensionais (3D) e software relacionados. A companhia apresentou uma receita líquida no 4T23 de US$ 22,1 bilhões (+265,3% a/a). O lucro líquido no período foi de US$ 11,4 bilhões (+490,6% a/a).
Tendências para a NVIDIA (NVDC34)
Os analistas do BTG estão otimistas com os desenvolvimentos recentes no campo da inteligência artificial e large language model, com a Nvidia sendo uma das maiores beneficiárias no fornecimento de data centers. “Além disso, vemos um ponto de entrada interessante para as ações da NVIDIA baseado em movimentos seculares em inteligência artificial e forte momento de resultados, com a companhia sendo uma das principais beneficiárias dessa temática.”
Para o Pagbank nada muito diferente disso. De acordo com o relatório de análise, a companhia tem o potencial de ser uma das principais beneficiárias da tendência de longo prazo de crescimento das tecnologias de IA.
A Guide destaca a arquitetura CUDA da NVIDIA que trouxe aceleração a tarefas de processamento científico e técnico. “Introduziu tecnologias de ponta, como Ray Tracing em tempo real, proporcionando iluminação avançada em jogos, e DLSS, aprimorando a qualidade gráfica e o desempenho. Ao longo dos anos, a NVIDIA moldou a indústria tecnológica, influenciando áreas como gráficos de computador e IA, e continua a ser um grande impulsionador de inovação.”
Saiba os motivos da empresa de tecnologia estar nas carteiras BDRs e o que os analistas falam no Clube Acionista. VEJA POR AQUI.