A Nucor (N1UE34) entrou esse mês na Carteira de Ações Internacionais do BTG. Líder da siderurgia americana, atua quase exclusivamente nos Estados Unidos, de onde vem mais de 99% de seu faturamento. Além disso, a companhia se destaca como a maior recicladora de sucata metálica da América do Norte, consolidando-se também entre as principais fornecedoras de metais reciclados no país.
A Nucor (N1UE34 não é apenas uma produtora de aço, mas uma gigante comprometida com a reciclagem. Atuando em setores variados, a empresa fabrica chapas laminadas, barras e vigas, produtos amplamente utilizados em setores estratégicos, como energia, automotivo, transporte e equipamentos pesados. Essa diversificação de mercado reforça seu papel em setores cruciais para o crescimento econômico e para a infraestrutura dos EUA.
O mercado siderúrgico dos EUA oferece atualmente condições favoráveis para que a Nucor sustente altos níveis de rentabilidade. A empresa aproveita essas condições para consolidar sua posição e expandir sua participação em diferentes indústrias. Com forte presença na reciclagem, a Nucor não só atende a demandas atuais, como se alinha com tendências sustentáveis, um atrativo cada vez mais valorizado pelos investidores.
A visão otimista do BTG Pactual para a Nucor (N1UE34) está baseada em:
(i) patamares elevados de rentabilidade da indústria siderúrgica nos EUA. Atualmente a Nucor entrega uma margem EBITDA de 21%, em comparação com a sua média de 9% entre 2017-2019 (ii) beneficiária
direta do pacote de infraestrutura e construção de U$ 1,2 trilhões dos EUA, com os dois setores representando mais de 50% da receita líquida da companhia
(iii) a demanda reprimida por construções residenciais e comerciais deve ser impulsionada pelo ciclo de afrouxamento monetário do Fed.
Acesse a área Recomendações de Ações no Clube Acionista e descubra os melhores ativos para investir hoje. Com análises detalhadas e recomendações de especialistas você pode transformar sua tomada de decisão.